Em 29/04/2016

IRIB promove reunião da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo em Goiânia/GO


Membros discutiram, entre outros assuntos, sobre a Coordenação Nacional das Centrais de Serviços Eletrônicos Compartilhados do Registro de Imóveis


Na oportunidade do 35º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo participaram de reunião para deliberação de assuntos importantes para o andamento dos trabalhos do IRIB, tais como a criação da Coordenação Nacional das Centrais de Serviços Eletrônicos Compartilhados do Registro de Imóveis; a composição do Comitê Gestor e para o Fórum Permanente; e ações junto ao Congresso Nacional, Ministérios e instituições.

Também foram discutidas questões relacionadas ao XLIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil e ao XII Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol, que serão realizados, respectivamente, em Salvador/BA e em Florianópolis/SC. Os primeiros passos para a promoção de ambos os congressos já foram dados. Em breve, serão divulgados os hotéis que sediarão ambos os eventos.

Participaram da reunião o presidente, João Pedro Lamana Paiva; o vice-presidente, Francisco Ventura de Toledo; o 1º tesoureiro, Sérgio Busso; o diretor Social e de Eventos Jordan Fabrício Martins; os membros natos do Conselho Deliberativo Francisco José Rezende dos Santos e Ricardo Basto da Costa Coelho; os vice-presidentes para os Estados do Paraná, Pernambuco, Mato Grosso, Bahia, Rio de Janeiro e do Distrito Federal, José Augusto Alves Pinto, Valdecy José Gusmão da Silva Júnior, José de Arimatéia Barbosa, Marivanda Conceição de Souza, Eduardo Sócrates Castanheira Sarmento Filho e Luiz Gustavo Leão; o membro do Conselho Fiscal Antônio Carlos Carvalhaes; os registradores de imóveis de Salvador e Goiânia, João Borges Hegouet Neto, Rodrigo Esperança Borba e Igor França Guedes.

Também compareceu a consultora da Txai Desenvolvimento Denise da Cruz, que apresentou, na oportunidade, proposta para a implantação de um selo de qualidade para os cartórios de Registro de Imóveis brasileiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 28.4.2015



Compartilhe