Em 31/07/2012

IRIB recebe artigos para 73ª edição da revista de Direito Imobiliário


IRIB recebe artigos para 73ª edição da revista de Direito Imobiliário


A Revista de Direito Imobiliário (RDI), editada pelo IRIB em parceria com a Revista dos Tribunais (RT), está recebendo artigos para sua próxima edição, de número 73. Os trabalhos enviados devem obedecer às normas de publicação específicas e passam por análise do conselho editorial da publicação, que é coordenada pelos registradores imobiliários Marcelo Augusto Santana de Melo e Luciano Lopes Passarelli.

RDI edição nº72
Os associados do IRIB estão recebendo, via Correios, a edição nº 72 da Revista de Direito Imobiliário. A nova edição aborda assuntos como a regularização fundiária; a publicidade ambiental do Registro de Imóveis; a publicidade e fé pública registral (e notarial) como instrumentos de segurança-jurídica; o relacionamento do registro de imóveis como o mundo processual. Outros temas pouco estudados como arbitragem e o contrato built to suit também são discutidos na publicação.

Na doutrina internacional, a professora portuguesa Mônica Jardim traz estudo no qual critica a iniciativa do legislador português de eliminar a competência territorial das conservatórias e atribuir competência para outros profissionais que não são registradores (conservadores) para a qualificação registral.

A RDI - Revista de Direito Imobiliário é uma publicação semestral do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), voltada especialmente para os registradores imobiliários, mas também de grande utilidade para militantes e estudiosos na área do Direito Registral, Notarial e Imobiliário.

Editada em parceria com a Revista dos Tribunais (RT), a RDI alcançou grande repercussão no mundo jurídico ao oferecer um completo conteúdo especializado. A revista publica as mais recentes doutrinas nacional e internacional; a memória do Registro Imobiliário Brasileiro; jurisprudência dos tribunais regionais e superiores, além de estudos produzidos por diversos profissionais ligados à área registral imobiliária.

Normas de publicação para autores
Cessão de direitos autorais

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB
Em 31.7.2012



Compartilhe

  • Tags