Em 06/09/2013

IRIB recebe artigos para a Revista de Direito Imobiliário


Os trabalhos enviados devem obedecer normas de publicação específicas e passam por análise do conselho editorial da publicação


A Revista de Direito Imobiliário (RDI), editada pelo IRIB em parceria com a Revista dos Tribunais (RT), está recebendo artigos para suas próximas edições. Os trabalhos enviados devem obedecer normas de publicação específicas e passam por análise do conselho editorial da publicação, coordenada pelo registrador de imóveis em Araçatuba/SP, Marcelo Augusto Santana de Melo, que também integra a diretoria do Instituto.

A RDI possui grande repercussão no mundo jurídico por oferecer um completo conteúdo especializado. A revista publica as mais recentes doutrinas nacional e internacional; a memória do registro imobiliário brasileiro; jurisprudência dos tribunais regionais e superiores, além de estudos produzidos por diversos profissionais ligados à área registral imobiliária. O volume 1 foi lançado em 1978. Os interessados devem enviar sua colaboração para o email [email protected].

Descrição da RDI

Objetivo

Desenvolver o estudo acadêmico do direito imobiliário no Brasil com ênfase não somente no aspecto registral, mas também da análise do próprio direito de propriedade, sua nova roupagem social e as consequências dessa evolução no Registro de Imóveis. É preocupação da revista também o estudo crítico da prática registral, principalmente decorrente de novas legislações que tem modernizado e transformado o direito imobiliário brasileiro nos últimos anos. Diferencial
A revista é conhecida por publicar as mais recentes doutrinas nacional e internacional; a memória do Registro Imobiliário Brasileiro e jurisprudência dos tribunais regionais e superiores. A RDI já contou com publicações de grandes expoentes do direito como Afrânio de Carvalho, Arruda Alvim, Caio Mário da Silva Pereira, Hely Lopes Meirelles, J. Nascimento Franco, João Rabello de Aguiar Vallim, Orlando Gomes, Mônica Jardim, Sergio Jacomino, Ricardo Henry Marques Dip.

Público-alvo

A RDI foi originariamente idealizada tendo como público-alvo os registradores imobiliários. No entanto, com o desenvolvimento do Registro de Imóveis no país e sua importância para o direito, é rotineira fonte de pesquisa e debate entre juristas, urbanistas e outros profissionais. Tem sido de grande utilidade para militantes e estudiosos na área do Direito Registral, Notarial e Imobiliário, inclusive servindo como consulta e fonte para concursos públicos de todo o país.

Normas de publicação para autores

Cessão de direitos autorais

RDI nº 74

Associe-se

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 6.9.2013



Compartilhe