Em 06/03/2018

Jornal Panorama - Registro de Imóveis começa a atender em Parobé


O serviço é comandado pela oficial registradora Luciana Bayer Pelegrino Dias


Começou a atender, na segunda-feira (05.03), o Cartório de Registro de Imóveis de Parobé. O serviço é comandado pela oficial registradora Luciana Bayer Pelegrino Dias e funciona na avenida Taquara, 276, sala quatro, atendendo das 9 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. Além de Luciana, mais três profissionais estão atendendo no serviço, que funciona próximo à Câmara de Vereadores.

A implantação do cartório de Registro de Imóveis de Parobé foi aprovada pela Assembleia Legislativa ainda em 2010. Contudo, não foi possível a instalação imediata devido à necessidade de prover, por concurso público, a oficial registradora, o que só ocorreu em 2013.

Segundo a oficial registradora, o Cartório realizará serviços referentes aos imóveis localizados em Parobé, que, anteriormente, eram precisos ser realizados em Taquara. São documentos de compra e venda, doação, contratos bancários de financiamentos, como o Minha Casa Minha Vida, averbação de construção, registro de loteamentos, entre outros. A oficial comenta que o Registro buscará auxiliar a comunidade a regularizar seus imóveis e atuará em duas frentes, primeiro focando naqueles que já têm matrículas e, em segundo, em possíveis loteamentos que precisam de regularização, atividade para a qual contará com o apoio de outros órgãos, como a Prefeitura.

A registradora conta que o Cartório tem seu oficial provido por meio de concurso público, do qual ela passou. Bacharel em Direito, Luciana é natural de Porto Alegre e estava atuando, em outro concurso público, no estado de Santa Catarina, antes de vir para Parobé.

Fonte: Jornal Panorama



Compartilhe