Em 24/06/2016

Lançadas as segundas edições dos livros de Registro de Imóveis da “Coleção Cartórios”


O registrador de imóveis em Cajuru/SP, Márcio Guerra Serra, e a presidente da Arpen-SP, Monete Hipólito Serra, são os autores da obras


A 2ª edição dos três volumes de Registro de Imóveis – Parte geral, Atos ordinários e Procedimentos especiais, da “Coleção Cartórios”, editora Saraiva, foram lançadas recentemente. A coordenação das obras é do diretor do Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seccional São Paulo (IBDFAM-SP), Christiano Cassettari.

A autoria dos livros é do registrador de imóveis em Cajuru/SP e professor, Márcio Guerra Serra, e da presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) e professora, Monete Hipólito Serra. Ambos são especialistas em Direito Notarial e Registral.

O objetivo da coleção é abordar, de forma didática e embasada, o Direito Notarial em suas espécies, que dão origem aos cartórios extrajudiciais no país. Especialistas renomados, que atuam diretamente no cotidiano das serventias, discorrem sobre a teoria geral do Registro de Imóveis. A experiência na sala de aula possibilitou aos autores organizar seus livros segundo uma lógica simples, e ao mesmo tempo consistente, destacando os pontos controvertidos e suas respectivas soluções ou direcionamentos, sempre à luz da legislação e da jurisprudência dos tribunais superiores.

Ao final de cada capítulo dos livros, são colocadas questões de concursos, que visam à fixação do conteúdo. Além do Registro de Imóveis, a “Coleção Cartórios” já disponibilizou livros que tratam de temas como o Registro Civil de Pessoas Naturais, Registro Civil de Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Protesto, Tabelionato de Notas, Registro de Títulos e Documentos e Concursos de Cartórios.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 23.06.2016



Compartilhe