Em 05/09/2012

Maceió recebe registradores de imóveis para debater regularização fundiária


Evento que será realizado de 10 a 14 de setembro tem expectativa de 300 participantes


A capital de alagoas foi escolhida para sediar o XXIX Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil. O evento é realizado tradicionalmente todos os anos e reúne registradores de imóveis, especialistas em direito registral e interessados no assunto. O realizador do evento é o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) – entidade de estudos que congrega registradores de imóveis de todo o país.

Durante cinco dias, os participantes poderão debater questões relacionadas com o principio da concentração, as vagas de garagem, condomínio edilício, novas tecnologias e regularização fundiária. Este último tema recebeu um dia todo para debate. O presidente do IRIB, Francisco José Rezende dos Santos, afirma a moradia é um dos direitos previstos na Constituição Federal. “O que acontece muito no país é a chamada propriedade informal, nós registradores temos o dever social de auxiliar nesse processo de regularização fundiária”, afirma. O Instituto convidou grandes especialistas em direito registral imobiliário, representantes do Judiciário e de órgãos do governo federal como a Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

A programação oficial do evento está disponível no portal IRIB. Conheça os palestrantes e debatedores de cada tema. Interessados em participar podem realizar suas inscrições no local do evento, Hotel Ritz Lagoa da Anta, no dia 10/9, das 9 às 17 horas. Também são aceitas inscrições de funcionários de cartórios, estudantes, advogados e entusiastas do assunto.

O evento conta com o apoio da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e da Associação de Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL).

Programação

Assessoria de comunicação do IRIB
Andrea Vieira/Tatielly Diniz
(11) 8149 1226/ (61) 3037 4311
[email protected]
www.irib.org.br



Compartilhe

  • Tags