Em 08/06/2017

Membros da Diretoria, dos Conselhos do IRIB e participantes do Encontro Nacional confraternizam em Jantar de Posse


Cerimônia foi realizada em Curitiba, no final do XLIV Encontro Nacional do Instituto, no dia 2/6


O Encontro Nacional proporcionou um momento de confraternização entre os congressistas e os membros das Diretorias Executiva e Nominativa do IRIB e dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e de Ética, eleitos para o biênio 2017/2018, que entraram em exercício em 1º de janeiro. O jantar aconteceu na noite de sexta-feira, dia 2 de junho, em Curitiba/PR.

Uma rápida cerimônia abriu o jantar de congraçamento, com a apresentação dos registradores de imóveis que integram os órgãos diretivos do Instituto. O presidente do IRIB, Sérgio Jacomino, destacou em sua fala que o IRIB é a casa do registrador imobiliário brasileiro.  “Sabemos que os desafios são imensos, os obstáculos extraordinários. Mas a nossa vontade é invencível! Juntos, poderemos dar continuidade à eterna obra de construção deste grande edifício chamado Registro de Imóveis brasileiro”, disse.

Sérgio Jacomino fez questão de lembrar que o IRIB é uma obra de várias gerações, citando os nomes daqueles que marcaram a trajetória do Instituto.  “Desde José Tomás Nabuco de Araújo, passando por Rui Barbosa, Clóvis, Lisipo Garcia, Serpa Lopes, Elvino Silva, Glaci Maria Costi,  Gilma Teixeira Machado e tantos outros, inúmeras personagens, homens e mulheres, que deixaram inscritos no grande Livro da Vida a trajetória que marca o nascimento, desenvolvimento e fortalecimento de nossa instituição. Não duvidemos, nem mesmo por um segundo, de que o futuro está em nossas mãos e que seremos capazes de construí-lo. Em homenagem aos gigantes que palmilharam pioneiramente este solo, sigamos resolutamente em frente”.

Íntegra do discurso do presidente do IRIB:

“ALGO ACONTECE AGORA.

(Você está preparado?)”

A provocação foi lançada por nós como mote de campanha.

Nesta noite não quero falar de novas tecnologias. Não quero cogitar de disrupção, de blockchain, de computação cognitiva, smart contracts.

Nesta noite quero renovar o mesmo desafio – agora em outras bases.

Algo acontece agora.

Você está preparado para construir pontes? Está disposto a investir em relações de cooperação e convivência harmoniosa no seio de nossa corporação? Está pronto para exercitar a tolerância, o respeito humano, a boa-vontade entre seus pares? Está maduro e sente-se chamado para construir o nosso futuro?

Esta é “a casa do registrador imobiliário brasileiro”.

Sabemos que os desafios são imensos, os obstáculos extraordinários. Mas a nossa vontade é invencível! Juntos poderemos dar continuidade à eterna obra de construção deste grande edifício chamado Registro de Imóveis brasileiro.  

Iluminados pelos princípios instituídos pelos nossos maiores, haveremos de seguir em frente, lançando os tijolos sob este forte alicerce.

Esta é uma obra de várias gerações.

Desde José Tomás Nabuco de Araújo, passando por Rui Barbosa, Clóvis, Lisipo Garcia, Serpa Lopes, Elvino Silva , Glaci Maria Costi,  Gilma Teixeira Machado e tantos outros, inúmeras personagens, homens e mulheres, que deixaram inscritos no grande Livro da Vida a trajetória que marca o nascimento, desenvolvimento e fortalecimento de nossa instituição.

Não sejamos nós os que nos abandonemos à beira do caminho, tímidos e amedrontados. Em honra a todos os grandes registradores e registradoras que nos antecederam, não claudiquemos. Não duvidemos, nem mesmo por um segundo, de que o futuro está em nossas mãos e que seremos capazes de construí-lo. Em homenagem aos gigantes que palmilharam pioneiramente este solo, sigamos resolutamente em frente.

Algo aconteceu em Curitiba. Algo maravilhoso está acontecendo agora.

Você está preparado?

Muito obrigado.

Sérgio Jacomino

 


Compartilhe