Em 09/02/2011

Munhoz Soares deixa a Magistratura e a Corregedoria Geral de Justiça de São Paulo


O magistrado se aposentará após mais de 50 anos de trabalho no serviço público


O desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares, corregedor-geral da Justiça, participou, no dia 03.02, da sua última sessão no Órgão Especial. O magistrado se aposentará após mais de 50 anos de trabalho no serviço público, sendo quase 45 deles dedicados à magistratura paulista.

Munhoz Soares proferiu algumas palavras de agradecimento, fez um balanço do ano em que esteve à frente da Corregedoria e ressaltou a colaboração da equipe de juízes assessores. “Foram 50 anos de serviço público. Fui funcionário, passei no concurso para ingresso na magistratura e hoje me afasto para dar oportunidade aos que estão vindo, porque o Tribunal precisa de renovação. Pedi a Deus que chegasse aqui e honrei a minha toga”, disse o desembargador.

Antonio Carlos Munhoz Soares nasceu em 6 de fevereiro de 1941 na cidade de Itapetininga, interior de São Paulo. Formou-se em direito pela Universidade Mackenzie em 1966, mesmo ano em que ingressou na magistratura. Trabalhou nas cidades de Jundiaí, Poá, Cajuru e na capital. Foi promovido a juiz do extinto Tribunal de Alçada Criminal em 1983 e a desembargador em 1987. Foi vice-presidente do TJSP no biênio 2008/2009 e assumiu a Corregedoria Geral da Justiça em janeiro de 2010.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Em 03.02.2011
 



Compartilhe

  • Tags