Em 16/02/2011

Mutirão atende moradores da cidade de Sumidouro-RJ que perderam documentos com chuvas de janeiro


Ação faz parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural


A Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Superintendência do Incra no Rio de Janeiro dão continuidade nesta semana ao Mutirão de Documentação na Região Serrana do estado. Hoje, dia 16/02, o atendimento será realizado na escola municipal do Distrito de Campinas, no município de Sumidouro, das 9h às 17h.

Desde 31 de janeiro, equipes do PNDTR já percorreram os municípios de Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto. Nos dias 17 e 18 de fevereiro, o atendimento será realizado em Bom Jardim e nos dias 22 e 23, em Areal.

As equipes atendem moradores que perderam sua documentação devido às chuvas que atingiram a região em janeiro, ou que ainda não possuem a documentação civil básica.

A ação faz parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), criado pelo MDA em 2004. O trabalho é desenvolvido em parceria com os municípios e o governo do estado.

Durante os mutirões, a Delegacia do MDA também orienta os agricultores familiares sobre como acessar as linhas de crédito criadas pelo governo federal para financiar a retomada da produção.

A Documentação de Trabalhadoras Rurais, programa do MDA, executado no Rio de Janeiro pela Superintendência do Incra, conta com o apoio dos órgãos emissores de documentos, das prefeituras municipais, do governo do estado e do INSS, como forma de dar acesso à cidadania, principalmente ao público feminino. Apesar de ser direcionado às mulheres, em especial, às trabalhadoras rurais, os homens interessados também serão atendidos.

Fonte: INCRA
Em 15.02.2011



Compartilhe

  • Tags