Em 18/04/2018

News Rondônia - Prefeitura e Cartórios buscam agilizar escrituração de imóveis


Representantes de cartórios de Cacoal estiveram reunidos com a prefeita Glaucione Rodrigues na manhã de terça-feira (17.04) com o objetivo de agilizar a escrituração de imóveis no município


Representantes de cartórios de Cacoal estiverem reunidos com a prefeita Glaucione Rodrigues na manhã de terça-feira (17.04) com o objetivo de agilizar a escrituração de imóveis no município. Juntamente com o Vice-Prefeito, Elcirone Deiró, que recebeu pedidos da população para que levasse ao conhecimento da Prefeita essa demanda, os Secretário de Fazenda, Gilmar de Assis  Andrade, e o Procurador-Geral, Walter Matheus Bernardino, apresentaram alternativas para que tanto o município, quanto os cartórios pudessem acelerar a escrituração.

Para a prefeita Glaucione Rodrigues, é fundamental para os municípios que sejam feitos estes ajustes, isso para que o próprio município seja beneficiado e possa oferecer melhores serviços ao cidadão.

Dos representantes dos cartórios a prefeita ouviu que a escrituração de terrenos faz parte da regularização fundiária e que é preciso um georreferenciamento, para que os documentos tenham mais precisão. Os equipamentos utilizados para que as medidas fossem feitas há décadas não tinham a precisão de hoje e por isso é importante a atualização.

A maioria dos municípios brasileiros tem a necessidade dessa atualização e, na opinião de Elcirone Deiró, mais uma vez Cacoal tem uma medida pioneira em buscar meios para agilizar a escrituração de imóveis.

Fonte: News Rondônia

 



Compartilhe