Em 16/12/2010

”Noções Fundamentais de Direito Notarial e Registral” é lançado em Teresópolis


O livro é de autoria do diretor de Relações Internacionais do IRIB, Eduardo Pacheco Ribeiro de Souza


O registrador e diretor de Relações Internacionais do IRIB, Eduardo Pacheco Ribeiro de Souza, realizou, no último dia 10, em Teresópolis, o lançamento do seu primeiro livro “Noções Fundamentais de Direito Notarial e Registral” (Ed. Saraiva). Na ocasião estiveram presentes mais de 100 pessoas, entre autoridades locais, amigos e colegas do autor.

Prestigiaram o evento, o juiz da 1ª Vara Cível de Teresópolis, Carlo Artur Basilico; o juiz da 3ª Vara Cível de Teresópolis, Marcio Olmo Cardoso; o juiz da Comarca de Sumidouro, Josimar de Miranda Andrade; os promotores de justiça Ellis Hermydio Figueira Junior e Carlos Eduardo de Miranda Ferraz; o presidente da OAB Teresópolis, Jefferson Soares;a diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais da UNIFESO, Ana Maria Gomes de Almeida; o ex- vice-presidente da Câmara Municipal, Antônio Francisco, a ex-secretária de educação, Maria do Rosário Grandini Carneiro; o secretário municipal de fazenda, Mauro Gomes Gaspar; o procurador do município, Luiz Carlos da Rocha Vellozo e registradores e tabeliães de Teresópolis, Rio de Janeiro e Nova Friburgo.

”Noções Fundamentais de Direito Notarial e Registral” faz parte da série “Direito Registral e Notarial , organizada pelo registrador paulista Sérgio Jacomino, que teve outros títulos lançados recentemente. A Editora Saraiva esteve presente ao evento em Teresópolis, através do seu representante, Carlos Gustavo Passos de Oliveira.

O registrador do 2º Tabelionato de Notas, Protesto e Ofício de Registro de Imóveis de Teresópolis, Eduardo Pacheco Ribeiro de Souza faz parte do conselho editorial da Revista de Direito Imobiliário, da RT, é coordenador editorial do Instituto de Estudos Albergaria - IDEAL,Direito Notarial e Registral. O autor possui diversos artigos publicados na Revista do Direito Imobiliário (RDI), no Boletim IRIB em Revista, na Revista Autêntica (Esnor/Serjus), na Revista de Direito Notarial (CNB-SP), além de artigos publicados no exterior: em Portugal (2º Seminário Luso-Brasileiro de Direito Registral, Coimbra Editora, 2.009 - Condomínio edilício no Brasil, noções e algumas questões controvertidas) e na Espanha (Revista Critica de Derecho Inmobiliario, Año LXXXIV, Enero-Febrero 2.008, nº 705, Espanha - La Oficina Registral, la figura del registrador y los puntos principales del registro de la propiedad de Brasil - Según los lineamientos de la Declaración de Lima).

O livro pode ser encontrado nas livrarias Saraiva – www.livrariasaraiva.com.br - e Siciliano - www.siciliano.com.br

Da Assessoria de Imprensa do IRIB Em 16.12.2010



Compartilhe