Em 11/10/2018

Núcleo de Estudos Avançados do RI Eletrônico terá espaço dedicado à tecnologia durante o XLV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis


Espaço Near oferece oficinas exclusivas para os registradores de imóveis participantes do encontro que acontece em Florianópolis (SC) e reúne os oficiais de todas as regiões do Brasil


O Núcleo de Estudos Avançados do Registro de Imóveis Eletrônico (NEAR) do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) estará presente no XLV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, que será realizado de 17 a 19 de outubro de 2018, no Hotel Majestic Palace em Florianópolis (SC), com um espaço completamente dedicado ao registro de imóveis do futuro. 
 
Durante os três dias de evento, o Espaço Near oferecerá diversas oficinas para os participantes do Encontro. Entre as atrações está o Explorers Game, um jogo que busca ajudar a despertar a consciência das pessoas para a transformação nos negócios e transição para a nova economia.
 
O game é voltado para pessoas que atuam no mundo corporativo tradicional ou estão empreendendo seus negócios, e tem por objetivo principal fazer os participantes refletirem sobre como conduzir suas organizações rumo à nova economia do século 21 - colaborativa, digital, inclusiva e direcionada para o bem-estar coletivo. A oficina Explorers Game acontece nos três dias de evento. 
 
Outro jogo presente no XLV Encontro será o “Grok”, jogo de cartas baseado na comunicação não-violenta (CNV), cuja prática permite reformular a maneira pela qual nos expressamos e ouvimos os outros. As oficinas de “Grok” acontecem apenas no último dia do evento (19.10) às 9h e 14h.
 
Já a oficina “Coaching com Lego Serious Play” terá tema exclusivamente voltado aos registradores de imóveis que abordará a necessidade do profissional de Registro de Imóveis pensar em estratégias para se manter competitivo na era da Indústria 4.0. Os participantes podem participar desta oficina nos dias 17 e 18 de outubro. 
 
Outra opção disponível é a “Mindfulness no Ambiente De Trabalho”, ministrada por Toni Barros, instrutor sênior formado pelo Mindfulness Trainings International e membro da Abramind. As oficinas de mindfulness acontecem apenas no dia 18.10 em dois horários diferentes, 10 e 15h. 
 
“Workshop de Propósito”, que acontece apenas no dia 19.10, às 10h, busca levar aos participantes a sensibilização sobre busca e alinhamento de propósito, para exercitar a busca por algo maior e pelo seu alinhamento nos diversos papéis.
 
Para participar das oficinas do Espaço Near do XLV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil é preciso se inscrever através do link: bit.ly/espacoNEARofc. Aproveite para conhecer o site www.registrodofuturo.org dedicado ao registro de imóveis eletrônico. 
 
Amanhã é o último dia para se inscrever no XLV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil
 
 


Compartilhe