Em 29/01/2016

O que mudou em seu cartório com a gestão da qualidade?


O BE passa a publicar experiências de cartórios que investem na gestão da qualidade e que foram premiados com o PTQA


A partir desta edição, o Boletim Eletrônico passa a destacar as experiências dos cartórios de Registro de Imóveis que investem na gestão da qualidade. Todos eles foram premiados na última edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg-BR (PTQA).

Se você quiser participar, escreva o que mudou nos serviços, no relacionamento com os usuários e colaboradores. Mande um e-mail para [email protected], com o assunto “gestão da qualidade”, acompanhado de fotos de sua equipe. Apresentamos a seguir a experiência do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Diadema, São Paulo, que foi tema de reportagem do Diário Regional.

Registro de Imóveis de Diadema/SP busca qualidade total no atendimento

A busca pela qualidade total no atendimento levou o Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Diadema, administrado por Patrícia Andre de Camargo Ferraz, a ser o único cartório no mundo com certificação 5S de gestão, além da conquista do selo Diamante do Prêmio de Qualidade Total (PQTA) da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) 2015, da ISO 9001 e da NBR (norma de responsabilidade social da Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Segundo a oficiala, após ganhar o prêmio Ouro da Anoreg em 2014, a equipe ficou animada para conquistar o Diamante (há quatro categorias: Bronze, Prata, Ouro e Diamante). “Ficamos animadíssimos e resolvemos buscar o selo Diamante. Porém, precisaríamos ter certificação ISO ou NBR e decidimos ter as duas. Adaptando o modelo de gestão, contratamos uma consultoria que, quando viu como trabalhamos em Diadema, sugeriu que buscássemos ainda uma terceira certificação, a 5S, da Toyota. Nesse processo nos animamos ainda mais e conseguimos a ISO 9001, a NBR, a 5S e também o PQTA Diamante”, destacou.

Leia mais
 

Fonte: Diário Regional

Em 23.01.2016



Compartilhe