Em 04/05/2012

Participe do 30º Encontro Regional em São Luís


Palestra de abertura será proferida pela juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Maranhão, Alice Prazeres Rodrigues


A capital do Maranhão, São Luís, receberá o 30º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis nos dias 24, 25 e 26 de maio. O evento busca proporcionar aos registradores da região a discussão sobre temas relacionados ao exercício da função.

Após solenidade de abertura, no dia 24, o evento contará com a palestra da juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Maranhão, Alice Prazeres Rodrigues, sobre o relacionamento entre o Poder Judiciário e as serventias extrajudiciais.

No dia 25, serão apresentados quatro painéis que vão discutir: Os bens públicos - Imóveis da União - Terrenos de marinha – Problemas gerados pelas enfiteuses; Alguns aspectos polêmicos quando da qualificação registral dos títulos de aquisição gratuita ou onerosa de bens imóveis; Regularização Fundiária e georreferenciamento. O último dia de evento será dedicado exclusivamente ao famoso pinga-fogo, sessão de perguntas e respostas, que esclarece dúvidas dos participantes relacionadas à prática registral.

As inscrições estão abertas até o dia 22 de maio, exclusivamente pelo portal IRIB. Os associados ao IRIB e à ANOREG/MA têm taxa de inscrição diferenciada. Também são aceitas inscrições de funcionários de cartórios: substitutos, escreventes, auxiliares e outras pessoas diretamente vinculadas ao associado.

Inscrições

Programação

Hospedagem

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 03.05.2012



Compartilhe

  • Tags