Em 19/10/2015

Pinga-Fogo abre a programação do XLII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil


Evento reúne a classe notarial e registral até sexta-feira (23), na capital de Sergipe, Aracaju


O tradicional Pinga-Fogo abriu os trabalhos do XLII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, em Aracaju/SE, na tarde desta segunda-feira, dia 19 de outubro. O evento, com o tema central o “Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis”, reúne notários, registradores, advogados, funcionários de cartórios, entre outros profissionais da classe até sexta-feira, 23/10.

Durante três horas, vice-presidente do IRIB para o Estado do Paraná e coordenador do Pinga-Fogo, José Augusto Alves Pinto; o registrador de imóveis em Bragança Paulista/SP e 1º tesoureiro do IRIB, Sérgio Busso; o registrador de imóveis em Lajeado/RS e diretor de Assuntos Legislativos, Luiz Egon Richter; e o presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, puderam esclarecer dúvidas dos congressistas sobre retificação de área, incorporação imobiliária, averbação de construção, reserva legal, loteamentos, entre outras.
À noite, acontecerá, às 19 horas, a sessão solene de abertura do Encontro Nacional, que contará com a presença do corregedor-geral da Corregedoria-Geral do Estado de Sergipe, Múcio Santana de Abreu Lima, e dos juízes auxiliares Marcelo Augusto Costa Campos e Elbe Maria Franco do Prado Carvalho, entre outras autoridades.

Em seguida, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e coordenador das Serventias Extrajudiciais da Corregedoria Nacional de Justiça, Ricardo Dip, irá apresentar a palestra magna – Da permanência dos princípios registrais.

Programação

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 19.10.2015
 



Compartilhe