Em 26/09/2016

Pinga-Fogo abre a programação do XLIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil


Evento começou hoje, 26/9, no hotel Deville Prime, em Salvador/BA. Congressistas de vários estados brasileiros participarão de cinco dias de palestras voltadas à classe notarial e registral


O tradicional Pinga-Fogo, sessão de perguntas e respostas do IRIB, abriu a programação do XLIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil que acontece nesta semana, de 26 a 30/9, no hotel Deville Prime, em Salvador/BA. O evento reúne notários, registradores, funcionários de cartórios, juristas, advogados, estudantes e outros interessados no Direito Registral Imobiliário.

Georreferenciamento, imóveis rurais e urbanos, faixas de fronteiras, loteamento e desmembramento, certificação de matrícula, regularização fundiária, imóveis de fronteiras e condomínios foram os assuntos mais discutidos.

Participaram do painel o coordenador do Pinga-Fogo e registrador de imóveis em Araucária/PR e vice-presidente do IRIB para o Estado do Paraná, José Augusto Alves Pinto; o registrador de imóveis em Bragança Paulista/SP e 1º tesoureiro do IRIB Sérgio Busso; e o diretor de Assuntos Legislativos do IRIB e registrador de imóveis em Lajeado/RS, Luiz Egon Richter. O presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, e o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul Décio Erpen também compuseram a mesa.

À noite, às 20 horas, acontecerá a sessão solene de abertura do Encontro Nacional, que contará com a presença do corregedor-geral da Corregedoria-Geral do Estado da Bahia, Osvaldo de Almeida Bomfim, e do secretário do Patrimônio da União, entre outras autoridades.

Veja a programação



 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 26.9.2016



Compartilhe