Em 22/02/2018

Pioneiro/Clic RBS - Registro de imóveis em Caxias do Sul atende a público em novo endereço


Com troca de registrador, serviços estão sendo prestados na Rua Sinimbu


Inaugurou nesta semana as novas instalações do cartório de Registro de Imóveis da 2ª Zona de Caxias do Sul.  Os serviços agora estão sendo prestados na Rua Sinimbu (1205) em frente à igreja Universal. A decisão de mudar de local partiu do novo registrador, Manoel Valente Figueiredo Neto, para ampliar o espaço de armazenamento de documentos e de atendimento ao público. São 600 metros quadrados. 

O cartório ficou fechado durante toda a semana passada para a transferência do acervo de livros, registros e de todo o banco de dados.

O registrador, de 31 anos e natural do Maranhão, foi aprovado em concurso para administrar o cartório. Ele é doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza e professor de Direito Registral da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Figueiredo Neto assumiu o cartório que foi gerenciado por mais de 80 anos pela família Balen. 

A 2ª zona tem cerca de 140 mil matrículas arquivadas nas áreas leste e sul da cidade. Há um segundo cartório que administra o restante dos imóveis. O funcionamento do cartório na Rua Sinimbu é de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Fonte: Pioneiro/Clic RBS



Compartilhe