Em 17/01/2012

Portal do IRIB teve 201 mil visitas no ano de 2011


Já está em funcionamento novo motor de busca, que otimiza as pesquisas no site


Ao longo de 2011, o portal www.irib.org.br recebeu um total de 201.223 visitas, segundo dados do Google Analytics. Desse total, 96.332 são visitas únicas, isto é, feitas por usuários diferentes. Outro dado que merece destaque é o número de visualizações de páginas: 758.050 – o que comprova que o portal é uma importante fonte de pesquisa para registradores imobiliários e outros públicos. O tempo de permanência médio no site é de 4,01 minutos.

Com o propósito de aperfeiçoar os recursos oferecidos pelo portal, o IRIB reformulou o motor de busca, assim os associados e internautas poderão fazer pesquisas mais qualificadas e precisas. Como nos grandes portais de notícias, a nova ferramenta varre todo o site em busca do termo pesquisado, com resultados em que o a palavra ou expressão pesquisada é destacada.

O IRIB tem buscado novas formas de se aproximar do seu público alvo por meio da tecnologia. Em 2011, foi criado o perfil do Instituto na página de relacionamento Facebook, na qual são postadas todas as notícias recentes. O mesmo é feito no perfil do Twitter. Durante a realização dos encontros regionais e do encontro nacional, os internautas têm acesso em tempo real ao que acontece nas palestras. São postadas notícias, fotos, vídeos, além de promoções.

Siga-nos no Twitter

Curta nossa página no Facebook

Fonte: Assessoria de Imprensa do IRIB
Em 17.1.2012



Compartilhe

  • Tags