Em 05/04/2017

Presidente do CENoR, Mónica Jardim, convida registradores brasileiros para o IV Encontro de Direitos Reais, Direito dos Registros e Direito Notarial


Evento será realizado em Coimbra, Portugal, nos dias 20 e 21 de abril. IRIB apoia a iniciativa e recebe inscrições diretamente em seu site. Participe!


A presidente do Centro de Estudos Notariais e Registrais (CENoR), da Universidade de Coimbra, Portugal, professora doutora Mónica Jardim, envia mensagem aos registradores brasileiros, convidando-os a participar do IV Encontro de Direitos Reais, Direito dos Registros e Direito Notarial, nos dias 20 e 21 de abril. O evento é realizado em parceria com as seguintes institutições: Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, Escola Superior do Ministério Público de São Paulo,  Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário, Academia Notarial Brasileira, Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, Associação de Registradores de Imóveis de São Paulo e Associação de Magistrados Brasileiros.

Mensagem da presidente do CENoR

O Centro de Estudos Notariais e Registrais da Universidade de Coimbra, Portugal, juntamente com instituições parceiras, dá as boas-vindas aos colegas portugueses e brasileiros para a quarta edição do Encontro de Direitos Reais, Direito dos Registros e Direito Notarial.

Nos dias 20 e 21 de abril de 2017, na Faculdade de Direito de Coimbra, Portugal, o CENoR acolhe registradores de imóveis, notários juristas portugueses e brasileiros que aprofundam o diálogo jurídico que os une em tradição e atualidade, de modo que sejam partilhados entendimentos acadêmicos, experiências registrais, notariais, jurisprudenciais, legislativas etc. sobre temas candentes em ambos os países.

Entre os temas a serem debatidos nesta edição estão: “Direito Real de Habitação Periódica”; “Proteção da Casa de Habitação”; “Divórcio Internacional"; “Escrituras Eletrônicas e Registro Eletrônico”.

Em causa, está mais um evento que consolida os laços de cooperação, estudo e amizade, que se iniciaram em 2004 entre o CENoR e o IRIB, e que ao longo dos anos foram criados também com outras importantes entidades brasileiras que fazem parte da organização, pois, como registrou o Professor Doutor José de Faria Costa: “O Atlântico não nos separa, nos une”.

Sejam bem-vindos!

Mónica Jardim

Presidente do CENoR

 

Inscrições de participantes brasileiros podem ser feitas no site do IRIB

Como apoiador do IV Encontro de Direitos Reais, Direito dos Registros e Direito Notarial, o IRIB receberá, até o dia 15 de abril de 2017, as inscrições dos participantes brasileiros. Os interessados podem se inscrever nas seguintes categorias:

  • Inscrição gratuita (sem certificado)
  • Inscrição + certificado: 20 euros (R$ 66,39*)
  • Inscrição + certificado + jantar de encerramento: 50 euros (R$ 165,98*)

*Cotação da moeda em 3/4/2017

Inscrições e informações

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em: 5.4.2017



Compartilhe