Em 13/10/2011

Presidentes da Arpen Brasil e da Anoreg Brasil visitam sindicato da Bahia


Durante a visita foi debatido o funcionamento dos cartórios recentemente privatizados


Na última sexta-feira (7/10) os presidentes da Arpen Brasil, Paulo Risso, e da Anoreg Brasil, Rogério Bacellar, visitaram o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud) para debater sobre o modelo privatizado dos serviços notariais e de registro.

Rogério Bacelar conscientizou os titulares presentes que a privatização virá para ficar. Ele falou sobre a privatização em outros estados e parabenizou o Sinpojud pelo trabalho que vem realizando neste processo no estado da Bahia. “A privatização aqui na Bahia só saiu por causa do trabalho da Zezé (Maria José Silva- presidente do Sinpojud)”, pontuou Bacelar.

Bacelar deu como exemplo a situação do Haiti, onde somente 300 cartórios são legais e tem na sua maioria unidades clandestinas. De acordo com o Sinpojud, Bacellar ressaltou também que se faz necessário ter pessoas capacitadas para administrar os cartórios e pontou que será grande a responsabilidade fiscal e penal dos titulares e que o mais importante é a segurança jurídica.

Paulo Risso, que além de presidente da Arpen Brasil também está a frente do Recivil- Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Minas Gerais- falou sobre os avanços que vem sendo alcançados em todo o país, e principalmente em seu Estado, através do aprimoramento dos oficiais.   Risso ofereceu ao sindicato baiano a estrutura dos cursos mineiros para a realização de edições especiais no estado da Bahia

A presidente do Sinpojud, Maria José Silva ‘Zezé’ foi muito cumprimentada pela organização do Seminário sobre a Privatização. “Sinto-me honrada em poder organizar este evento,pois serviu para discutir e retirar as dúvidas que restavam acerca da privatização”, Zezé pontuou que o Sinpojud vai trabalhar junto com a Anoreg-BR e encerrou o evento pedindo para os titulares continuarem fortalecendo o sindicato.

Fonte: Arpen Brasil

Em 11.10.2011



Compartilhe