Em 13/09/2012

Primeira obra da Coleção Cadernos IRIB é lançada em Maceió


"Compra e venda", de Maria do Carmo de Rezende Campos Couto, traz dicas práticas, modelos e planilhas


Com o objetivo de auxiliar os oficiais de Registro de Imóveis e todos os seus colaboradores, o IRIB lançou no Encontro Nacional o primeiro título da Coleção Cadernos IRIB - “Compra e Venda” -, de autoria de Maria do Carmo de Rezende Campos Couto, vice-presidente do Instituto para o Estado de São Paulo e registradora em Atibaia/SP.

Produzida em formato cartilha, de fácil manuseio e com linguagem didática, a obra detalha cada etapa dos atos inerentes à compra e venda: elementos essenciais do contrato, cláusulas especiais, tipos de compra e venda, limitações, retificação do registro de compra e venda, distrato, qualificação, entre outros. Traz também uma planilha de qualificação que facilitará o check-list de cada passo.

A noite de autógrafos foi realizada nessa quarta-feira (12/9), após as discussões do XXXIX Encontro Nacional. Na ocasião, o oficial substituto em Serra/ES Bruno do Valle Couto Teixeira também lançou o livro “Protesto Extrajudicial Contemporâneo e seus Ritos”.

“Em breve teremos novos títulos da coleção. Já estão produção cinco outros títulos”, diz Maria do Carmo, que assina também a coordenação editorial da série, ao lado do presidente do IRIB, Francisco Rezende e de Eduardo Pacheco, diretor de assuntos internacionais do Instituto.

Os próximos títulos serão: ‘Direito de Superfície’ e ‘A Dúvida Registrária’, ambos de Eduardo Sócrates Sarmento; ‘Enfiteuse, Aforamento ou Emprazamento’, de Valestan Milhomem da Costa; ‘Doação, Usufruto e Cláusulas Restritivas’, de Maria do Carmo Rezende; e ‘Bem de Família’, de Ari Álvares Pires Neto.

Todos os congressistas receberam a cartilha que será remetida aos registradores de imóveis associados ao IRIB. A versão eletrônica ficará disponível no site no IRIB, na área restrita.

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB
Em 13.9.2012



Compartilhe

  • Tags