Em 27/02/2013

Programação do evento segue temática da coleção cadernos IRIB


Serão abordados os temas Compra e Venda; O Direito de Superfície; A Dúvida Registrária e Regularização Fundiária de Interesse Social


A programação do 32º Encontro Regional contempla a temática da Coleção Cadernos IRIB. Foram escolhidos quatro assuntos para serem abordados, são eles: Compra e Venda; O Direito de Superfície; A Dúvida Registrária e Regularização Fundiária de Interesse Social.

Regularização fundiária de interesse social é o tema do primeiro painel do evento, no dia 22, de 9h30 às 11 horas. Comandada pelo vice-presidente do IRIB e registrador de imóveis em Porto Alegre, a palestra englobará o conteúdo do volume nº 5 da Coleção Cadernos IRIB.

Compra e Venda é o segundo tema do evento. De autoria da registradora de imóveis em Atibaia/SP e membro do conselho editorial do IRIB, Maria do Carmo de Rezende Campos Couto, a obra trata desse contrato bilateral pelo qual uma das partes (vendedor) se obriga a transferir a propriedade de um bem para outra parte (comprador), mediante certo preço em dinheiro ou valor fiduciário. O painel está programado para o dia 22 de março, de 14h30 às 16 horas.

O terceiro painel do evento abordará dois temas da Coleção Cadernos IRIB, o Direito de Superfície e a Dúvida Registrária. As obras são de autoria do registrador de imóveis em Volta Redonda/RJ e vice-presidente do IRIB para o Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Sócrates Castanheira Sarmento Filho. O registrador de Volta Redonda/RJ é mestre em Direito, exerceu as funções de juiz de Direito, promotor de Justiça e defensor público.

Maria do Carmo Rezende é uma das coordenadoras da Coleção Cadernos IRIB em companhia de Francisco José Rezende dos Santos e Eduardo Pacheco Ribeiro Souza.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 27.2.2013



Compartilhe

  • Tags