Em 21/12/2016

Publicações do IRIB: Conteúdo de qualidade sobre o Direito Registral Imobiliário


Na gestão IRIB de TODOS, foram publicadas revistas de alto nível técnico. Todas as publicações são remetidas aos associados e ficam disponíveis no portal do Instituto


O IRIB nasceu em 1974 com a missão de ser um polo difusor de conhecimento do Direito Registral Imobiliário e, com passar dos anos, se tornou a academia do Registro de Imóveis brasileiro. A linha editorial do Instituto é reconhecida pela alta qualidade técnica de estudos assinados por renomados especialistas. A Revista do Direito Imobiliário, editada em parceria com a Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, é a principal publicação do setor e está na edição nº 81, que acaba de sair do prelo e, em breve, estará nas mãos dos associados. 

Em 2015, assumiu a coordenação editorial da RDI, o registrador de imóveis e importante colaborador do IRIB, Leonardo Brandelli. A revista teve seu conselho editorial ampliado e ganhou nomes de estudiosos brasileiros e internacionais. Na gestão IRIB DE TODOS, foram editados quatro volumes da revista.

Ainda faz parte da linha editorial do IRIB, o Boletim do IRIB em Revista, que traz a cobertura dos eventos nacionais e regionais realizados pelo Instituto e também artigos alusivos à programação.  A próxima revista – a de número 356 – está na fase final de edição e traz também textos de temas abordados no XI Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol-Chileno, que teve como anfitrião o IRIB, realizado em Florianópolis/SC, em outubro passado.

Os caderninhos azuis do IRIB, como são conhecidos, é um sucesso editorial. As cartilhas da Coleção Cadernos IRIB já somam nove títulos, quase todos em segunda edição. A obra que deu origem à série -  “Compra e Venda”, de Maria do Carmo de Rezende Campos Couto -, entra na sua terceira edição, revisada e ampliada.

Além de serem remetidas aos associados, via postal, as publicações do IRIB figuram também nas bibliotecas de todos os Tribunais de Justiça e dos Tribunais Superiores. Também estão disponíveis para download e visualização em área restrita do portal do Instituto, mediante login e senha. Desde agosto, são comercializadas também na loja virtual do IRIB.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 20.12.2016



Compartilhe