Em 17/05/2011

Realidade fundiária brasileira está disponível na internet


Incra disponibiliza informações sobre reforma agrária, imóveis rurais, glebas, territórios quilombolas e faixas de fronteira


O acervo fundiário brasileiro, que contém plantas e informações sobre imóveis rurais em todo o país, está acessível a qualquer cidadão pela internet. A possibilidade foi aberta na segunda-feira (16.05) pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), responsável por gerenciar o banco de dados.

O endereço http://acervofundiario.incra.gov.br/i3geo é a porta de entrada para o chamado Acervo Fundiário Digital, onde estão disponíveis informações produzidas pelo Incra sobre projetos de reforma agrária, imóveis rurais, glebas, territórios quilombolas e faixas de fronteira.

Parcerias com outras instituições também permitem a visualização de áreas de proteção ambiental, sistema viário, hidrografia, limites políticos (estadual e municipal), terras indígenas, títulos minerários, mapeamento sistemático e imagens de satélite.

As ferramentas presentes no sistema permitem ao usuário produzir, por exemplo, mapas personalizados, a partir do cruzamento dos conteúdos disponibilizados. O banco de dados também é permanentemente atualizado pelo Incra e pelas instituições que cedem parte dos seus acervos ao ambiente digital. Um desses parceiros é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Pelo portal do Incra na internet (www.incra.gov.br) também é possível acessar o programa e baixar o tutorial de navegação.

Fonte: Incra
Em 16.05.2011



Compartilhe