Em 24/03/2011

Registradores de diversas regiões do País reúnem-se em Bonito –MS


Francisco Rezende, presidente do IRIB, abriu oficialmente o evento na noite de quinta-feira


O 27º Encontro dos Oficiais do Registro de Imóveis foi aberto oficialmente na noite desta quinta-feira, 24 de março, na cidade de Bonito (MS), no centro de convenções do Zagaia Eco Resort.

O presidente do IRIB, Francisco José Rezende dos Santos, deu início aos trabalhos ressaltando a escolha do Bonito, cidade reconhecida pelo sua riqueza ambiental, para sediar o encontro que tem como tema central a relação entre o registro de imóveis e preservação dos recursos naturais.

Segundo ele, a realização do evento no estado reflete o propósito do IRIB de deslocar-se dos grandes centros e de discutir em cada região do Brasil questões que fazem parte do cotidiano dos registradores.

“Temos o privilégio de estar aqui hoje, discutindo problemas próprios desta região, apresentando soluções para que o registro de imóveis siga contribuindo para o desenvolvimento deste estado que é um celeiro do Brasil”, disse Francisco Rezende.

O presidente do IRIB fez também um balanço do primeiro ano de sua gestão e apresentou as prioridades para 2011, entre elas, participar ativamente da implantação e da regulamentação do registro eletrônico.

“Trabalharemos também para trazer para a base do IRIB os 3.224 registradores de imóveis brasileiros. Representando toda a classe, teremos força suficiente para combater questões como o excesso de gratuidades e a redução dos emolumentos, que causam o desequilíbrio de uma atividade exercida em caráter privado”, comentou.

Também participaram da mesa solene, o representante do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, desembargador João Carlos Brandes Garcia; o vice-presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho; o presidente da Anoreg-MS, Paulo Coimbra Pedra; o 1º vice-presidente da Anoreg-MG, Wolfgang Jorge Coelho; o vice-presidente  da Arisp, George Takeda e o vice-presidente do IRIB para o Mato Grosso do Sul, Miguel Seba Neto.

Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 24.03.2011



Compartilhe