Em 24/07/2012

Registradores de imóveis reúnem-se em Cuiabá para debater regularização fundiária


Evento terá início nessa quarta-feira (25/7). Inscrições abertas na secretaria do evento


A ocupação irregular do solo - urbano e rural - é um problema recorrente em Mato Grosso e nos demais estados brasileiros. Além da iniciativa do poder público, a solução para esta importante questão, a regularização fundiária, exige a participação efetiva de todos os registradores de imóveis. Por esse motivo, nos próximos dias 25, 26, 27 e 28 de julho, o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) reúne, em Cuiabá/MT, especialistas para debater o assunto e chegar a um consenso sobre práticas e procedimentos.

O presidente do IRIB, Francisco José Rezende dos Santos, afirma que o objetivo do 31º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis é reunir estudiosos dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Pará e Acre. "A moradia é um dos direitos previstos na Constituição Federal. O que acontece muito no país é a chamada propriedade informal, nós registradores temos o dever social de auxiliar nesse processo de regularização fundiária", afirma. De acordo com o presidente, foram convidadas autoridades do Tribunal de Justiça do Estado, e especialistas do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e do Ministério das Cidades.

 

Interessados em participar podem realizar suas inscrições no local do evento, Deville Hotel Cuiabá, no dia 25/7, das 14h30 às 17h30. Também são aceitas inscrições de funcionários de cartórios, estudantes, advogados e interessados no assunto.

O evento conta com o apoio da Associação de Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg/MT) e da Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso.

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB

Em 24.7.2012



Compartilhe

  • Tags