Em 02/12/2010

Representante do Centro de Estudos Notariais e Registrais da Universidade de Coimbra faz a palestra de abertura


Mónica Jardim abordará o tema “O desaparecimento e recomposição de imóveis”


Mónica Jardim, representante do Cenor Nesta quinta-feira, dia 2 de dezembro, tem início as palestras do V Seminário Luso-Brasileiro de Direito Registral e Imobiliário, realizado pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), em parceria com o Centro de Estudos Notariais e Registrais (Cenor), da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal.

As conferências começam pela manhã com a representante do Cenor, Mónica Jardim, que irá falar sobre “O desaparecimento e recomposição de imóveis - a perda e a acessão”. O debatedor será o jurista Melhim Namem Chalhub.

Em seguida, o professor de direito da Universidade de Coimbra, Portugal, Afonso Patrão, irá proferir a palestra As implicações das catástrofes naturais no registro imobiliário”, tendo como debatedor o 5º Registrador de Imóveis na cidade do Rio de Janeiro, José Antônio Teixeira Marcondes.

Logo após, o advogado e professor da Faculdade de Direito de Coimbra, Rafael Vale e Reis, fala sobre Desapropriação em caso de catástrofe”, o debatedor é o Juiz de Direito no Balneário de Búzios, RJ.

No final da tarde, um debate com os palestrantes do dia finaliza o dia de trabalhos que continua amanhã, sexta-feira , 3 de dezembro.

O V Seminário Luso-Brasileiro de Direito Registral e Imobiliário está acontecendo em Búzios, no Hotel Atlântico Búzios.


Compartilhe

  • Tags