Em 15/03/2013

Representantes do IRIB são recebidos na Corregedoria Nacional de Justiça


Foram discutidos assuntos como a regularização fundiária e o registro eletrônico


Atendendo solicitação do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil - IRIB, representantes do Instituto foram recebidos na quarta-feira, 13/3, pelo juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Marcelo Tossi, para tratar de assuntos de interesse da classe registral imobiliária, entre eles uma norma nacional sobre a regularização fundiária, nas suas diversas vertentes, e a implantação do registro eletrônico.

Estiveram presentes à audiência o presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho, o vice-presidente João Pedro Lamana Paiva, o membro do Conselho Deliberativo, Francisco José Rezende dos Santos e o vice-presidente do IRIB para o Estado de São Paulo, Francisco de Ventura de Toledo.

Também participaram da reunião o secretário-geral da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp), Flaviano Galhardo, e o juiz Gabriel da Silveira Mattos, que atua na Corregedoria Nacional de Justiça.

Com relação à regularização fundiária, ficou acordado que a matéria será discutida no âmbito da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário (CPRI-IRIB), levando-se em conta experiências bem sucedidas no Estado do Rio Grande Sul e São Paulo.

Galeria de fotos

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 15.03.2013



Compartilhe

  • Tags