Em 27/02/2013

Salvador receberá 32º Encontro Regional do IRIB


Evento será realizado de 21 a 23 de março, no Hotel Deville Salvador


O primeiro evento do IRIB, em 2013, será realizado em Salvador. A capital da Bahia será sede do 32º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis de 21 a 23 de março, que conta com o apoio da Anoreg-BR e da Anoreg-BA.

É a terceira vez que o Instituto promove encontros na cidade. Em 1975, foi realizado o II Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil. Já em 2003, Salvador recebeu o a trigésima edição do Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil.

O presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho, afirma que a realização do evento no Estado da Bahia é um dever do Instituto. "Como é do conhecimento de todos, desde 2012, os cartórios foram privatizados. O Instituto tem como missão institucional representar todos os registradores do país e com a Bahia não seria diferente. Estamos também atendendo a uma solicitação da Anoreg-BA e nos sensibilizamos com a situação dos delegatários dos serviços registrais baianos", diz.

Ricardo Coelho destaca que a programação - baseada em 4 dos 5 títulos da Coleção Cadernos IRIB - privilegia o dia a dia das serventias, com destaque para atos de registro que são mais recorrentes. "Grande sucesso editorial, o objetivo da Coleção é ser um manual que tire dúvidas do registrador e de seus colaboradores, ajudando-os a desempenhar sua atribuição constitucional", afirma.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo portal IRIB até o dia 18 de março. Associados ao IRIB e à Associação de Notários e Registradores do Estado da Bahia (Anoreg/BA) têm desconto na taxa de inscrição. Também são aceitas inscrições de funcionários de cartórios: substitutos, escreventes, auxiliares e outras pessoas diretamente vinculadas ao associado.

INVESTIMENTO


 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 27.2.2013



Compartilhe

  • Tags