Em 18/12/2015

Seminário Desenvolvimento Econômico e Governança Fundiária


Vice-presidente para o Estado de Mato Grosso, José de Arimatéia Barbosa participou do evento


A Universidade Federal do Acre (Ufac) promoveu, de 14 a 16/12, o Seminário Desenvolvimento Econômico e Governança Fundiária, reunindo agentes institucionais, acadêmicos e pesquisadores da área ambiental. O evento debateu temas relacionados ao crescimento econômico, à qualidade do meio ambiente, à regularização fundiária e ambiental, entre outros assuntos sobre a governança de terras.

O vice-presidente do IRIB para o Estado de Mato Grosso e registrador de imóveis em Campo Novo do Parecis, José de Arimatéia Barbosa, foi convidado para participar da programação. “O seminário abriu espaço para importante troca de informações entre pesquisadores da área e agentes institucionais. Na oportunidade, tratamos de assuntos que norteiam a atuação na governança de terras, como fundamentos históricos, aspectos jurídicos, políticas em prol da governança e a metodologia LGAF (Land Governance Assessment Framework)”.

Segundo José Arimateia, este conjunto de ações, além de solidificar os estudos sobre governança de terras para o desenvolvimento, vai fortalecer o compartilhamento de experiências e parcerias interinstitucionais, garantindo a qualificação de recursos humanos e o fortalecimento das áreas de concentração e linhas de pesquisa que atuam com a temática.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB 

Em 17.12.2015



Compartilhe