Em 21/06/2016

Simpósio “O Novo Código de Processo Civil e as Atividades Notariais e Registrais”


Durante o evento foram discutidos temas relevantes para a classe notarial e registral, como a hipoteca judiciária, usucapião administrativa, fraude a execução, entre outros


Nos dias 17 e 18 de junho, foi realizado, na sede da ANOREG-MS, o Simpósio “O Novo Código de Processo Civil e as Atividades Notariais e Registrais”, contando com a casa lotada nos dois dias.

Na cerimônia de abertura pronunciaram-se algumas autoridades. Segundo o Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Julizar Barbosa Trindade eventos como esse são essenciais para a compreensão da nova legislação, e consequentemente para a prestação de um serviço com segurança jurídica, parabenizando a ANOREG-MS pela iniciativa.

Por sua vez o Presidente da OAB-MS ressaltou a importância da integração entre a classe dos notários e registradores e os advogados, por isso fez questão de apoiar o evento, concluindo que muitos institutos jurídicos somente ganham eficácia quando tal integração ocorre.

Durante o Simpósio foram discutidos temas relevantes como a hipoteca judiciária, responsabilidade civil do notário e registrador, usucapião administrativa, fraude a execução, dentre outros, tendo como palestrantes o Desembargador Vilson Bertelli do TJMS, Juan Pablo Correa Gossweiler (registrador de imóveis em Campo Grande-MS), Alexandre Ávalo (advogado em MS) e Leandro Correa (notário em Maracaju-MS).

Estiveram presente ao Simpósio, ainda o Desembargador Marcelo Camara Raslan, DR. Aluísio Pereira dos Santos (Juiz Corregedor Permanente em Campo Grande), Dr.ª Elizabete Anache (Juíza Auxiliar da CGJ), dentre outras autoridades.

Para a ANOREG-MS o balanço final do evento foi positivo, pois demonstra a importância das atividades notariais e registrais junto a sociedade, tendo o Simpósio recebido elogios dos participantes pela sua organização e pela qualidade das palestras.

Fonte: Anoreg/MS

Em 21.6.2016



Compartilhe