Em 27/06/2011

TJCE: Candidatos participam de última fase eliminatória do concurso para cartórios


Até a próxima sexta-feira (1º/07) devem ser ouvidos 320 candidatos


O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) iniciou, nesta segunda-feira (27/06), a 3ª fase do concurso para preenchimento de vagas em cartórios do Ceará. Até a próxima sexta-feira (1º/07) devem ser ouvidos 320 candidatos. As avaliações, abertas ao público, ocorrem em dois turnos, das 8h às 12h10 e de 13h às 18h.

“A realização deste certame pauta-se pela transparência e seriedade, sempre acompanhada pelas orientações emanadas da Corregedoria Geral do Conselho Nacional de Justiça, em especial, as Resoluções de nº 80 e 81, que tratam sobre as vagas de titularidades em cartórios”, afirmou a presidente da comissão examinadora, desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda.

Cada candidato deve responder oralmente a três perguntas sorteadas durante a entrevista, com base nas matérias definidas no edital. Para assegurar a fidedignidade do exame, o Tribunal de Justiça providenciou dois sistemas de gravação das avaliações. Um grava as vozes do candidato e do avaliador com alta qualidade, enquanto o outro grava a frequência sonora, que permite a identidade vocal, garantindo assim a autenticidade da resposta e da pergunta.

A comissão examinadora, formada por duas bancas, é composta por integrantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e por professores universitários, indicados pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), responsável pelo certame.

O resultado será divulgado na próxima sexta-feira, ao final dos trabalhos, em audiência pública no Pleno do TJCE. Em seguida será marcada a data para a prova de títulos, que é uma fase classificatória.
“Esperamos entregar ao povo cearense cartorários qualificados e dignos para o exercício da delegação que receberão”, destacou a desembargadora Sérgia Miranda.

Fonte: TJCE
Em 27.06.2011



Compartilhe