Em 14/06/2012

TJPE e CGJ implantam Penhora Online


Com a presença de magistrados, servidores e representantes dos cartórios, o evento aconteceu no gabinete da Presidência


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) celebraram um Termo de Cooperação Técnica com a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp). O objetivo é implantar o sistema de penhora online e intercâmbio de informações por meios eletrônicos em Pernambuco.

“Queremos dar celeridade ao tráfego das ordens judiciais e certidões para averbações de penhoras”, explicou na ocasião o corregedor geral da Justiça, desembargador Frederico Neves. A ação também vai atender requisições de pesquisas para localização de imóveis e emissão de Certidões Digitais pelas Serventias Extrajudiciais de Registro de Imóveis, que prevê adesão pelo Poder Judiciário.

Assinaram o documento o presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes, o corregedor geral da Justiça, desembargador Frederico Neves e o presidente da Arisp, Flauzilino Araújo dos Santos. Desembargadores, juízes, servidores e representantes dos cartórios estiveram presentes. O evento aconteceu na última sexta-feira (8), no gabinete da Presidência.

Fonte: TJPE

Em 14.6.2012



Compartilhe

  • Tags