Em 05/11/2012

TJPI: Caixa Econômica vai abrir linha de crédito para Cartórios do Piauí


Recursos deverão ser utilizados para reforma, aparelhamento e modernização tecnológica


A Corregedoria Geral de Justiça do Piauí fez gestão junto à Caixa Econômica Federal, solicitando o apoio para, através de programa social, apoiar o Estado do Piauí na recuperação dos livros de registros Imobiliário e Civil dos Cartórios Extrajudiciais, Públicos e Particulares, os quais, em sua grande maioria, se encontram destruídos, guardados em sacos de lixo.

A CGJ-PI, solicitou, ainda, abertura de linha de crédito junto a CEF, esses Cartórios investirem na reforma, aparelhamento e modernização tecnológica das serventias Extrajudiciais.
 
A Superintendência da Caixa Econômica convidou a Corregedoria Geral de Justiça do Piauí, nesta data, para participar da reunião junto aquele órgão, para tratar dos detalhes a cercada implantação dos programas.
 
No último dia 25, do corrente mês, o Diretor Jurídico da Caixa Econômica Federal, Dr. Jailton Zanon da Silveira, comunicou ao Corregedor Geral de Justiça do Piauí, Desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho, que o Conselho Deliberativo da CEF, autorizou a abertura de linha crédito para os Cartórios do Piauí.
 
O Corregedor estará na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Brasília, na próxima semana para fechar a parceria entre a CGJ-PI e a CEF.

Fonte: TJPI
Em 05.11.2012
 



Compartilhe

  • Tags