Em 13/04/2016

Usucapião extrajudicial é tema do 35º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis


Para apresentar o tema, o IRIB convidou o registrador de imóveis em Jundiaí/SP e coordenador editorial da RDI, Leonardo Brandelli


Goiânia, capital de Goiás, sedia neste mês, de 28 a 30, o 35º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis. Interessados – registradores de imóveis, funcionários de cartórios, advogados, estudantes, entre outros –, podem se inscrever no portal do IRIB (www.irib.org.br), até o dia 22 de abril. Associados ao Instituto, à Associação dos Titulares de Cartório do Estado de Goiás (ATC) e ao Colégio Registral do Estado de Goiás contam com tarifas especiais.

Usucapião extrajudicial está na programação. O registrador de imóveis e coordenador editorial da Revista de Direito Imobiliário (RDI), Leonardo Brandelli, foi convidado para apresentar o tema. “Vamos analisar hipóteses em que é possível a utilização da usucapião extrajudicial prevista pelo novo CPC. Qual bem e quais direitos estão sujeitos à usucapião extrajudicial? Quais as espécies de prescrição aquisitiva podem ser reconhecidas extrajudicialmente? Qual o procedimento da usucapião extrajudicial? Estas e outras importantes questões serão abordadas na palestra, tentando encontrar respostas sob as óticas notarial e registral”, adianta. O vice-presidente do IRIB, Francisco Ventura de Toledo, e o presidente do CORI-GO, Igor França Guedes, também participarão da mesa.

Hospedagem - Interessados também já podem garantir a vaga no hotel que sediará o evento –Mercure, onde foram negociadas tarifas especiais especialmente para o Encontro Regional. O hotel está a apenas 8 km do Aeroporto Internacional Santa Genoveva. As vagas dos apartamentos estão sujeitas à disponibilidade. É imprescindível mencionar o código – EVENTO IRIB, no ato da reserva.

Informações e inscrições

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 12.04.2016



Compartilhe