Em 16/04/2014

V Fórum de Direito Notarial e de Registro


Evento é uma promoção entre ENNOR, Anoreg e STJ. Inscrições abertas


A Escola Nacional de Direito Notarial e de Registro (ENNOR) e a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) irão promover, no dia 23 de maio, o V Fórum de Direito Notarial e de Registro. O evento, que será realizado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), tem como objetivo promover um espaço de debate jurídico e extrajudicial sobre os principais assuntos que envolvem notários e registradores.

O presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho, participará do encontro, que terá como tema central "A importância da segurança jurídica e da cidadania no contexto socioeconômico do Brasil”. Na ocasião, o titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre/RS e vice-presidente do Instituto, João Pedro Lamana Paiva, irá debater sobre "A Regularização Fundiária da propriedade e o Usucapião Extrajudicial”.

A programação traz outros temas, tais como “O princípio da segurança jurídica frente à economia brasileira”, “Mediação e Conciliação Extrajudicial”, “O Direito Fundamental da Cidadania como fortalecimento das relações individuais” e “Direito contratual moderno e suas implicações”.

Interessados poderão se inscrever no portal da Anoreg-BR. Os participantes receberão um certificado de participação.

Programação

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 15.04.2014



Compartilhe