Em 05/06/2017

VIII Fórum de Integração Jurídica - Direito Notarial e de Registro abre inscrições


Evento promovido pela Ennor, Anoreg-BR e CNR será realizado no auditório do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília/DF, no dia 20/6/2017


A Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor), a Associação dos Notários e Registradores do Brasil ( Anoreg-BR) e a Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR), com apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), realizarão no dia 20 de junho de 2017 o “VIII Fórum de Integração Jurídica – Direito Notarial e de Registro”, no auditório do STJ, em Brasília/DF. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do evento.

Um verdadeiro encontro acadêmico, a 8ª edição do Fórum terá como temática “A segurança jurídica das transações no modelo econômico do Brasil”, com a participação de autoridades e juristas ligados aos temas. O público-alvo é composto de notários, registradores, magistrados, membros do Ministério Público, advogados e estudantes.

Serão, ao todo, cinco painéis: “O Direito de Família e o Direito de Sucessão na Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça”, “O Direito de Laje e seu Impacto nos Aglomerados Urbanos”, “Análise da Participação dos Cartórios na Apostila da Convenção da Haia e na Mediação dos Conflitos”, “Atuação do COAF no Combate à Lavagem de Dinheiro e o Papel do Notário e do Registrador”, “Efeito Blockchain na Economia - O Aprimoramento da Segurança Jurídica das Transações com as Centrais de Informação dos Cartórios”.

Os participantes receberão certificado de 8h de atividades complementares e poderão participar dos debates diretamente da plenária, de forma a contribuir para o sucesso do evento.

Inscrições e informações

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 5.6.2017



Compartilhe