Em 01/04/2016

Workshop para implantação do registro eletrônico acontece hoje, 1º/4


Interessados podem se inscrever na secretaria do evento, que é realizado no hotel Meliá Paulista, em São Paulo, capital


O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), com o apoio da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP), promove hoje, 1º de abril, o “Workshop para implantação do registro eletrônico”, em São Paulo, capital. O evento reune a classe registral imobiliária, empresas fornecedoras de sistemas para os cartórios de Registro de Imóveis e prestadores de serviços de manutenção em equipamentos de informática.

As inscrições pelo site do IRIB estão encerradas, porém, interessados em participar podem se inscrever hoje, na secretaria do evento – hotel Meliá Paulista. A programação do Workshop traz uma apresentação das Centrais de Serviços Eletrônicos Compartilhados (ARISP, CORI-MG e Anoreg-DF), palestra com o tema “Registro eletrônico de imóveis (Frederico Jorge Vaz de Figueiredo Assad – registrador de imóveis em Ribeirão Preto/SP), e os seguintes painéis: “Propostas de atendimento aos cartórios de Registro de Imóveis (Desenvolvedores de sistemas)” e “Apresentação de produtos e serviços diferenciados para cartórios - linhas de financiamento e cartão de crédito Cielo” (Bradesco).

O presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, explica que o Workshop é de extrema importância para o avanço do registro eletrônico. “Conforme decisão do Provimento nº 47/2015, a partir de 30 de junho de 2016, os cartórios de todo o país deverão estar integrados, oferecendo aos seus usuários serviços on-line, como localizar e solicitar certidões. Para isso, precisamos conversar e analisar, conjuntamente, a situação atual. Nesse sentido, esperamos colegas de todos os estados, para que tenhamos um proveitoso dia de trabalhos”, disse.

Informações
 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 1º.04.2016



Compartilhe