Em 18/10/2013

Workshops: ‘Desafios para o Intercâmbio de Informações entre Cadastro e Registro de Imóveis’ e ‘Georreferenciamento de Imóveis Rurais’


O IRIB apoia o evento que será acontece hoje, 18/10, na Universidade Federal de Pernambuco


O Laboratório de Cadastro e Gestão Territorial (LaCad) do Departamento de Engenharia Cartográfica da Universidade Federal de Pernambuco promove amanhã, 18/10, os Workshops ‘Desafios para o Intercâmbio de Informações entre Cadastro e Registro de Imóveis’ e ‘Georreferenciamento de Imóveis Rurais – a realidade atual das normas e procedimentos’. O evento será realizado no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências da UFPE e conta com o apoio do IRIB.

O primeiro workshop tem como objetivo apresentar experiências e discutir a importância e a viabilidade de uma efetiva troca de informações entre os registros de imóveis e os cadastros municipais. O segundo traz em sua programação temas que irão tratar sobre os novos procedimentos para a certificação de imóveis rurais.

O diretor de assuntos agrários do IRIB e registrador de imóveis em Conchas/SP, Eduardo Agostinho Arruda Augusto, apresentará dois painéis na programação dos workshops: “Intercâmbio entre Cadastro e Registro de Imóveis na visão do registrador” e “Novo processo de certificação de imóveis rurais – a visão do registrador”.

O evento conta também com o apoio do Incra, que apresentará sobre as “Alterações do processo de certificação de imóveis rurais: o sistema Sigef” (Kilder Barbosa), e da Métrica, que irá discutir o tema “A integração do Sigef com softwares de topografia: a visão do agrimensor” (Daniel Janini). 

Programação

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 17.10.2013



Compartilhe