Em 22/06/2016

XLIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil define tema central


Registro eletrônico de imóveis será amplamente debatido no evento, que acontece em Salvador/BA, de 26 a 30 de setembro


A programação para o XLIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil já está em andamento. O tema central do evento – Registro eletrônico de imóveis – foi definido nesta semana, tendo em vista sua grande importância para os registradores imobiliários de todo o país. A cidade de Salvador, capital baiana, foi escolhida para sediar, de 26 a 30 de setembro, a 43ª edição do Encontro, que conta com o apoio da Associação de Notários e Registradores do Estado da Bahia (Anoreg-BA).

Um dia inteiro será reservado para discutir questões acerca do tema central. Congressistas assistirão a palestras sobre portal de integração dos registradores de imóveis do Brasil, as dificuldades da implantação do registro eletrônico no país, o registro eletrônico e o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter), a privacidade dos dados e, ainda, o uso da tecnologia Blockchain, que terá um painel exclusivo na programação.

A chamada Blockchain é uma nova tecnologia adotada na Suécia, entre outros países, para administrar transações imobiliárias, sendo também aplicada aos registros públicos. De acordo com a empresa responsável, o Registro de Imóveis sueco tornou-se uma autoridade de vanguarda no país, além de apoiar projetos internacionais, suportando iniciativas similares na Geórgia.

Hospedagem - O IRIB negociou tarifas especiais de hospedagem no Deville Prime Salvador, que sediará o evento. O pré-bloqueio de apartamentos para os congressistas é apenas até o dia 29 de julho. Após esta data, as vagas estarão sujeitas à disponibilidade do hotel. É imprescindível mencionar ocódigo – EVENTO IRIB, no ato da reserva. O Instituto credenciou outros dois hotéis vizinhos - Catussaba Suítes ou Catussaba Resort, com os quais também foram negociadas tarifas especiais para o período do Encontro. Para obter o desconto, é necessário mencionar o nome do evento: XLIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil.

Informações

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 21.06.2016



Compartilhe