Em 24/05/2012

30º Encontro Regional reúne 150 pessoas em São Luís/MA


Presidente do IRIB, Francisco Rezende, abriu solenemente o evento na noite desta quinta-feira, 24


Ocorreu na noite desta quinta-feira (24/05), em São Luís/MA, a abertura solene do 30º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, promovido pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB). Cerca de 150 congressistas participaram da cerimônia, no auditório do Grand São Luís Hotel.

O presidente do IRIB, Francisco Rezende, saudou os presentes e defendeu a união de todos para que o direito registral imobiliário seja conhecido e valorizado. “Devemos fazer da defesa da nossa atividade um apostolado, divulgando a sua importância e nos empenhando para a correta aplicação do direito registral imobiliário. A função do registrador é facilitar o acesso das pessoas ao direito fundamental da moradia, participando do aperfeiçoamento da atividade e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil”, disse.

O representante da presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA) e do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (FERJ), Ricardo Gomes Castro ressaltou a importância da realização do evento, que conta com o apoio da Corregedoria-Geral de Justiça e também do FERJ. “A parceria com o IRIB ocorre num momento salutar, pois realizamos há pouco tempo o primeiro concurso para o ingresso na carreira de registradores e notários no Estado e estamos nos preparando para o segundo certame. Esse Encontro vai contribuir sobremaneira para esclarecer sobre questões importantes como a regularização fundiária, o georreferenciamento e a qualificação registral”, disse.

O vice-presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho falou da satisfação em estar no Estado do Maranhão, onde o Instituto cumpre mais uma vez o propósito de percorrer todas as regiões do país, promovendo discussões que auxiliam os registradores no seu dia a dia.

Também participaram da mesa solene o secretário-geral do IRIB, José Augusto Alves Pinto, o anfitrião do Encontro e registrador de imóveis interino em Anapurus, Ricardo Gonçalves, e a representante da Corregedoria-Geral de Justiça e juíza auxiliar em São Luís, Teresa Cristina de Carvalho Pereira.

O evento é realizado pelo IRIB com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Maranhão (Anoreg/MA), da Corregedoria - Geral de Justiça do Estado do Maranhão e do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (FERJ).

Veja a galeria de fotos

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB
Em 24.5.2012
 



Compartilhe

  • Tags