skip to Main Content

Anoreg/BR promove o XVII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro

No dia 15.11, teve inicio o XVII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro. O evento acontece até o dia 19 de novembro, no Resort Infinity Blue & SPA, em Balneário Camboriú-SC.

A mesa solene de abertura foi composta pelo presidente da Associação de Notários e Registradores do Brasil (ANOREG-BR), Rogério Portugal Bacellar; presidente da Anoreg-SC, Otávio Margarida; ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Kukina; senador Álvaro Dias; deputado federal Alex Canziani; desembargador Ricardo Fontes – representando o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Nelson Shaefer Martins; desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luis – representando os presidentes de tribunais do Brasil; desembargador Robson Márcio Curi – representando todos os Corregedores do Brasil; presidente da Coopnore, Sérgio Afonso Mânica; presidente do Instituto de Estudo e Protesto de Títulos do Brasil (IEPT-BR), Leo Barros Almada; presidente do Instituto de Registro de Imóveis do Brasil (IRIB), Joao Pedro Lamana Paiva; presidente da Associação de Pessoas Naturais do Brasil (ARPEN-BR), Calixto Wenzel; presidente do Instituto de Registro de Títulos, Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJ-BR), Paulo Roberto de Carvalho Rego; presidente do Instituto de Distribuição do Brasil, Julio Cesar Macedônio Buys II; e vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil (CNB-BR), Luiz Carlos Weiznmann.

Primeiramente, Rogério Bacellar declarou a solenidade oficialmente aberta. Em seguida, com comoção geral, houve um minuto de silêncio em homenagem ao Sérgio Margarida, pai de Otávio Margarida (presidente da Anoreg de Santa Catarina), amigo e parceiro da entidade nacional, que foi presidente e conselheiro da Anoreg-SC e do Colégio Notarial de Santa Catarina.

Seguindo a solenidade, os presentes que compuseram a mesa foram convidados discursarem para o público presente. Otavio Margarida, anfitrião do Congresso e presidente da Anoreg-SC, iniciou a execução com emocionante homenagem ao pai e a sua importância no meio notarial e de registro. Em seguida, Sérgio Kukina (STJ) discursou agradecendo a oportunidade e destacando a importância do serviço da classe para a sociedade.

Paulo Bayer e os parlamentares Alex Canziani e Álvaro Dias falaram do trabalho governamental em conjunto com a atividade e a importância de alinhar os interesses da classe com as decisões tomadas pelo governo, para que os serviços prestados continuem chegando com excelência para quem solicita.

Por fim, o desembargador Ricardo Fontes agradeceu a homenagem e a oportunidade de participar da abertura. O presidente da Coopnore, Sérgio Afonso Mânica, destacou a comemoração de dez anos da empresa. “Os dez anos de Coopnore são dez anos de progresso e de parceria com a Anoreg-BR”, destacou.

Finalizando os discursos, Rogério Portugal Bacellar tomou a palavra e agradeceu ao grande número notários e registradores que fizeram questão de estar presente na abertura do maior congresso da classe. Em seguida agradeceu aos demais presentes, desembargadores, presidentes de tribunais e parlamentares. O presidente da entidade destacou a importância do papel da Anoreg-BR representando a classe e lutando em decisões do Congresso Nacional. Salientou que o trabalho notarial e registral é, justamente, marcado pela excelência em sua execução. “É importante conhecer a realidade do país como ele conhece para valorizar a atividade”, finalizou.

Por fim, houve a entrega do Prêmio Total de Qualidade da Anoreg (PQTA). Os Estados de Mato Grosso e Santa Catarina foram os destaques em todas as categorias (diamante, ouro, prata e bronze) da 15ª Edição do PQTA. O Prêmio qualifica o trabalho de cartórios e incentiva a importância de trabalhar em conjunto com o público, para que os resultados do trabalho sejam satisfatórios. Ao todo, 111 cartórios foram premiados.

Fonte: Anoreg/BR

Em 16.11.2015

Back To Top
ACESSO À ÁREA DO ASSOCIADO



Esqueci a senha