Em 24/10/2018

Anoreg/CE: Central de RI: testes devem ser feitos entre os logins do próprio cartório


O sistema da Central de Registros Imobiliários já está disponível para testes do ambiente de homologação e quem já efetuou o cadastro deve atentar para o fato de que a simulação de pedidos de certidão e demais serviços em teste deve ser feita entre o login do cartório cadastrado e do usuário contratante


O sistema da Central de Registros Imobiliários já está disponível para testes do ambiente de homologação e quem já efetuou o cadastro deve atentar para o fato de que a simulação de pedidos de certidão e demais serviços em teste deve ser feita entre o login do cartório cadastrado e do usuário contratante.
 
Como o objetivo é simular a contratação e efetivação do serviço para corrigir erros técnicos e acrescer sugestões de uso, a ideia é que cada cartório (que criou dois logins, um como operador do cartório e outro como usuário convencional) possa fazer os testes nas duas “pontas” do sistema, contratando e efetivando serviços do próprio cartório. Por isso, nessa fase, não se deverá solicitar serviços de outros cartórios cadastrados no sistema, apenas do seu próprio, em relação ao qual foi feito o login.
 
Miguel Jefferson, responsável técnico pela Central, esclarece: “Nosso objetivo é que os cartórios saibam como funciona o sistema integralmente, por isso os dois cadastros de logins, um como cartório e outro como usuário solicitante do serviço. Se ele solicita o serviço de um terceiro cartório e não daquele que cadastrou ele não vai conseguir ver todo o fluxo. É preciso que o cartório solicite algo para si, assim ele vai acompanhar todo o processo”.
 
Vale ressaltar para quem ainda não fez o cadastro no sistema que a Anoreg-CE disponibilizou todas as etapas bem detalhas na seguinte matéria.
 
Fonte: Anoreg/CE
 


Compartilhe