skip to Main Content

ANOREG/MT: Cartório de Guarantã do Norte (MT) participa de regularização fundiária do perímetro urbano de Novo Mundo

Na última sexta-feira (10 de maio) foi realizada a entrega das matrículas de mais de 1,2 mil lotes urbanos, oriundos do projeto de regularização fundiária de interesse social do perímetro urbano do Município de Novo Mundo, situado a 740 quilômetros de Cuiabá, pertencente à Comarca de Guarantã do Norte.

O evento aconteceu nas dependências da Câmara Municipal da cidade e contou com a presença da registradora Adriane Constancio de Paula Rippel, responsável pelo Cartório do Primeiro Ofício de Guarantã do Norte, autoridades municipais e estaduais, munícipes e beneficiários.

Segundo a registradora, foram muitos anos de trabalho e empenho na realização deste sonho: “Somente com o advento da Lei nº 13.465/2017, que trouxe de forma clara, como realizar todo o procedimento de regularização fundiária, conseguimos chegar até aqui”, declarou Adriane Rippel.

Uma parceria entre a prefeitura, o cartório e técnicos da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), possibilitou que os projetos, os trabalhos de campo e a parte jurídica fossem atendidas de acordo com a lei, culminando com a expedição e registro da Certidão de Regularização Fundiária (CRF).

Para marcar o momento, foram entregues 48 matrículas já em nome de beneficiários da legitimação fundiária, instituto jurídico trazido pela lei federal de regularização que facilitou o acesso ao documento de propriedade pelos menos favorecidos.

“Ver a felicidade estampada nas faces de cada um daqueles beneficiários, pessoas que aguardaram mais de 15 ou 20 anos pela segurança de ter um documento de sua casa, nos deixou a todos emocionados”, disse a registradora.

Adriane Rippel agradeceu aos colegas registradores que contribuíram na análise do procedimento, em especial ao colega Bruno Becker, do Primeiro Ofício de Nova Ubiratã, que sempre dispensou atenção aos seus questionamentos.

Fonte: Anoreg/MT

 

Back To Top
ACESSO À ÁREA DO ASSOCIADO



Esqueci a senha