Em 31/08/2015

Anoreg/MT lança Programa de Excelência em Gestão para cartórios


Programa é mais um investimento da associação em melhorias no atendimento das serventias mato-grossenses


Após a criação da Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI), a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT) segue investindo em melhorias no atendimento dos cartórios mato-grossenses com o lançamento do Programa de Excelência em Gestão nos Serviços Notariais e Registrais Mato-grossense (PEGSNR). O programa consiste em um método de incentivo, treinamento e educação para a melhoria da eficiência na gestão das serventias.

Segundo a presidente da Anoreg/MT, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, o PEG dá continuidade ao trabalho iniciado em 2013 com o Programa Inspire Qualidade Total nos Serviços Notariais e Registrais Mato-Grossenses (PIQMT).

"Houve uma evolução do trabalho, agora com o PEG os cartórios participantes terão à sua disposição quatro empresas credenciadas que oferecem serviço de qualificação, de acordo as exigências da Norma Técnica 15.906, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)", explica.

Ainda de acordo com a presidente, a Anoreg/MT ficará responsável pelo fornecimento dos treinamentos e de materiais, enquanto os cartórios poderão entrar em contato diretamente com as empresas para contratarem os serviços, se acharem necessário.

A empresas credenciadas são: Intelligence Gestão de Pessoas, Instituto Evolução Humana, Enki Consultoria e Projetos e Íntegra Soluções Empresariais

Maria Aparecida ainda complementa que o programa demonstra que há uma preocupação contínua da Anoreg/MT e dos cartórios em atingir a excelência.

"Não existe um patamar de excelência, é algo que se busca, se almeja todo dia. É preciso se atualizar, se desenvolvendo o tempo todo. E quanto mais o cartório investe em tecnologia, capacitação e atendimento, mais o usuário será o grande beneficiado. Afinal, um funcionário que está feliz, satisfeito e treinado produz mais e atende melhor", afirma.

Na primeira etapa do programa, todos os inscritos responderão a um questionário preliminar e os classificados passarão pela avaliação de uma consultoria independente. Entre os requisitos observados estão desde a agilidade no atendimento ao público até o treinamento dos funcionários.

Ainda em maio de 2016, será realizado o Prêmio Programa de Excelência em Gestão nos Serviços Notariais e Registrais Mato-grossense, que é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por notários e registradores mato-grossenses para o aumento da eficiência dos processos internos, assim como o aprimoramento de produtos gerados e serviços prestados. Segundo Maria Aparecida Bianchin Pacheco, o prêmio estimula o bom funcionamento dos cartórios mato-grossenses, beneficiando assim a população.

Inscrições - As inscrições para o PEG estão abertas, sendo que 22 serventias já estão participando. Todos os cartórios podem participar, sejam elas de Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Protesto, Tabelionato de Notas, Registro de Títulos e Documentos e Registro de Imóveis. As serventias interessadas podem se inscrever a qualquer momento, sem prazo limite.

Fonte: Anoreg/MT

Em 27.8.2015



Compartilhe

  • Tags