Em 15/02/2012

Atibaia/SP: Pedra Grande é ponto turístico de esportes radicais


Local é um dos mais visitados da cidade que será sede do 29º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis


Pedra Grande, localizada em Atibaia/SP, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. A região será sede do 29º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, nos dias 22, 23 e 24 de março. O tema central do evento será regularização fundiária.

Situado na serra de Itapetinga, Pedra Grande fica aproximadamente a 1450 metros acima do nível do mar, em área de preservação ambiental. Sua vegetação é densa, com flores, e água pura direto de nascentes, o local é bastante conhecido pela pratica de vôo- livre, como: asa delta, paraglider, escalada e rapel.

Existem duas maneiras de se chegar a Pedra Grande, que podem ser feitas de carro ou por meio de trilhas. O acesso para carros é feito pela rodovia D. Pedro I SP-065, sentido Jacareí, aproximadamente a 10 km de distância. Existem três trilhas que levam a Pedra Grande, porém todas partindo de um mesmo ponto, situado no final do bairro Arco Iris.  As trilhas são: Minha Deusa (aprox. 2,4 km), Mangueira (aprox. 2,6 km) e Monges (aprox. três km).

No alto da Pedra grande, em dias de boa visibilidade é possível ver sete municípios.

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB
Em 15.2.2012



Compartilhe

  • Tags