Em 02/09/2015

Cartório do 1º Ofício de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, se mobiliza em campanha de preservação do cerrado


Projeto visa disseminar entre a população da cidade a preocupação em preservar o bioma


Dia 11 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Cerrado. Atualmente, por conta da atividade agropecuária crescente, o bioma vem sendo destruído. Por isso o Cartório do 1º Ofício da Cidade de Lucas do Rio Verde/MT realiza a campanha “Preservar o Cerrado também é o nosso Ofício” que visa disseminar entre a população da cidade a preocupação em preservar o bioma.

Como gesto simbólico do programa, os colaboradores da serventia plantam em vários pontos da cidade árvores nativa do cerrado. Este ano é a segunda edição da campanha, a primeira foi em 2014 quando os colaboradores da serventia distribuíram 50 mudas de pequi.

Conforme a escrevente da comarca, Arlete Aguiar, a expectativa para este ano é aumentar esse número. “Durante as suas semanas que antecedem o Dia do Cerrado pretendemos distribuir cerca de 100 mudas de Ipês e plantar em alguns lugares que estejam degradados. É uma iniciativa do cartório em prol do meio ambiente”. Finaliza.

A ação faz parte do Programa para Responsabilidade Social, Segurança e Meio Ambiente e tem como meta além de conscientizar a população promover também dentro da própria serventia a eliminação correta do lixo produzido para que evite impactos ambientais.

Fonte: Anoreg

Em 2.9.2015



Compartilhe

  • Tags