skip to Main Content

Clipping – O Povo – Moradores de áreas de risco de Fortaleza recebem imóveis (CE)

Claudenia Vitalino, o companheiro dela, Joel da Silva, e os três filhos do casal formam uma das 528 famílias beneficiadas com uma moradia no Residencial Dona Yolanda Queiroz, no bairro Edson Queiroz, que começou a ser entregue ontem.

Outros 552 apartamentos devem ser entregues, no mesmo local, até novembro, somando 1.080 apartamentos. As habitações são destinadas a famílias originárias da área de risco do mangue do Rio Cocó e da Comunidade do Dendê.

“Foram vários anos de sofrimento, com lama, barata, rato, mosquito da dengue… Mas agora meus filhos têm onde morar”, comemorou Joel.

O conjunto habitacional faz parte do Projeto de Urbanização do Dendê, convênio firmado entre Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e Ministério das Cidades. De acordo com o governador Camilo Santana (PT), Estado e Município têm entrado com contrapartidas para a realização dos projetos habitacionais.

O conjunto no bairro Edson Queiroz tem 476 apartamentos padrão, 16 apartamentos adaptados para pessoas com deficiência e 36 apartamentos para comércio. Foram investidos na obra R$ 41,3 milhões proveniente do programa federal Pró-Moradia com contrapartida do Estado de R$ 2.065.271,62.

Fonte: O Povo

Back To Top
ACESSO À ÁREA DO ASSOCIADO



Esqueci a senha