Em 26/06/2018

Clipping – AecWeb - Preço de imóveis para de cair e deixa mercado imobiliário otimista


Segundo Abecip, variação do preço nos 12 meses encerrados em maio se mantém quase estável e renova esperanças na recuperação do mercado residencial no Brasil


Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário (Abecip), o mercado imobiliário residencial permaneceu estável no mês de maio em comparação com abril. O resultado contribuiu para a desaceleração no ritmo de queda da variação acumulada em 12 meses, que passou de -0,29% em abril para - 0,02% na apuração mais recente.
 
A tendência de recuperação dos preços teve início no último trimestre de 2016, coincidindo com o final do período de maior queda da economia nos últimos anos, de acordo com o Sindicato da Industria da Construção do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).
 
Capitais
As mesmas capitais que tiveram variações positivas em maio apresentaram resultados semelhantes nos doze meses anteriores. São Paulo tem destaque, com uma variação de 1,17% no acumulado do dos 12 meses, uma média bem acima das demais capitais.
 
Na outra ponta está o Rio de Janeiro, destaque pela maior variação negativa de preços em um ano (-3,25%). Belo Horizonte, Fortaleza e Recife também apresentaram queda no período. De acordo com o SindusCon-SP, vale observar que as variações negativas acumuladas em 12 meses também estão caindo desde o início de 2018.
 
Fonte: AEC Web
 


Compartilhe