Em 21/08/2018

Clipping – Click Camboriú - Recadastramento imobiliário está no Bairro dos Municípios (Balneário Camboriú/SC)


Já foram cadastrados 101.385 imóveis no Centro e em parte dos bairros da Nações


Desde abril, a Prefeitura de Balneário Camboriú está realizando o recadastramento imobiliário na cidade. Já foram cadastrados 101.385 imóveis no Centro e em parte do bairros da Nações. Agora o recadastramento está no Bairro dos Municípios, onde seguirá até o dia 31 de agosto.
 
O recadastramento integra o projeto de mapeamento de todo o município e visa recadastrar os imóveis existentes no perímetro urbano.
O recadastramento tem por objetivo coletar dados que possibilitam o Município a administrar e planejar mais adequadamente o desenvolvimento da cidade. “Com esses dados vamos atualizar todo o cadastro, possibilitando que diversos órgãos como Meio Ambiente, Defesa Civil, Planejamento, Obras, entre outros, possam utilizar as informações contidas nele, facilitando e integrando o trabalho da Administração Pública”, explicou o diretor do Cadastro Fazendário, Venicio Monteiro Tomasi.
 
Para a execução deste projeto foi contratada a empresa Geomais Geotecnologia. Os recadastradores estão credenciados, uniformizados, e portando crachá de identificação. Eles coletam as características do terreno e das construções, medição da área construída, caracterização das atividades que estejam sendo exercidas no imóvel, fotografias da fachada das edificações, fotografias das ruas, dentre outros.
 
A partir das fotografias aéreas e do levantamento cadastral, está sendo elaborado o mapeamento digital de Balneário Camboriú, que contém as curvas de nível que representam o relevo do município, rios, ruas, praças, parques, edificações, limites de terrenos, e demais componentes físicos da cidade.
 
Fonte: Click Camboriú
 


Compartilhe